domingo, 10 de fevereiro de 2008

"Quando sorriu já estava morta"


Ele chama-se Severino, deve ter uns setenta e cinco quilos em um metro e oitenta e mais de trinta anos. A última vez que foi visto usava uma calça jeans e uma camiseta do Joy Division e bebia conhaque no Gate´s Pub, na 405 Sul. Severino é farmacêutico, está desempregado e sentia-se indisposto para com as propostas de trabalho escravocratas, quando não simplesmente ridículas, que recebeu até agora, ou ao menos até seu desaparecimento. Entrevistas de emprego, aliás, é um capítulo curioso na vida de Severino.
Ele lembra de sua primeira, quando sentou-se e a porta fechou por trás dele seu futuro patrão olhou-o e disparou: Não sei se você sabe, mas farmacêutico não trabalha.
Severino é uma pessoa razoável, ao menos quando está sóbrio, e ele estava, então, passadas as considerações iniciais, restou-lhe a pergunta: Quanto, então?
Daí em diante foi mais do mesmo, variações do mesmo tema. Às vezes com pitadas de auto ajuda ou frases de efeito, quando o pretenso chefe era mais ou menos boçal. Severino certamente não é o profissional brilhante e obstinado que um chefe tensiona, Severino parte fácil. Sacou? E fácil parte para a ignorância, não a fácil, a bruta, esta também, sempre de maneira desastrosa, mas o mais frequente é ele, quando lhe convém, em instantes, simplesmente perder o contato com a realidade. Severino toca o foda-se, como ele gostava de dizer, e de uma maneira que lhe é bem peculiar. Aonde vai ele nessas horas é o que tentamos descobrir, então, se você tem uma informação que possa nos levar ao paradeiro de Severino, por favor deixe seu recado após o bip.

Bip. Olá, eu me chamo Biu e acho que sei de quem vocês estão a falar, este tal Zvirino. Stava eu a beber meu conhaque quando me chega este gaijo, bêbdo pra qralho, com uma converza viada de que ia fazer a mágka do dizaparecimento. Bem, ele já stava para evaporar mesmo, percebes? Bah. Eu ligo novmente dpoish.
Bip. Oi. Sou eu de novo. Desculpa a demora, eu ando trabalhando muito, sem tempo a perder com picuinhas. Estou aqui porque aqui é mais sossegado, você saberia se conseguisse chegar aqui. Eu cheguei andando. Um ou outro psicotrópico, também, confesso, afinal sou farmacêutico. Mas não se preocupem, sou um profissional, vou poupá-los de explicações técnicas morosas. Estou aqui e estou bem ocupado, é tudo que vocês precisam saber. Críticas e preocupações com esta minha pessoa, em cash, conta 20011-9, ag. 2495-6.

4 comentários:

Anônimo disse...

Biu, reconheci seu nome na lista do facada-leite-moça.

Li 'Blue Note' umas três vezes e ainda não consegui absorver tudo que vocês traduziram naquelas páginas (na verdade, essa é uma maneira sutil de dizer que não consegui compreender muita coisa). A cada leitura, uma interpretação totalmente diversa.

Delírio extremo, turbilhão onírico e mais uma porrada de coisas que não consigo exprimir.

No final das contas, sei lá!

Queria apenas que você desse umas palavrinhas a respeito da sua história.

Anônimo disse...

Uma dica: Acid Mothers Temple

Anônimo disse...

drogas pesadas, hein? tive uma tarde de pesadelos regada à acid mothers temple dia desses. zezuz. puta som estranho. boa dica.

Roberta AR disse...

Sim, se estiver preocupado, demonstre em cash, caso contrário adote um gatinho e tenha 7 vidas para cuidar.
É isso.