sexta-feira, 21 de setembro de 2007

O Livro das Revelações de Zackarias


... Do céu arreganhado saiu este cavaleiro e em seus olhos ardiam lazers. Quem é ele só ele sabe, mas masca giletes enquanto grita e em voz cortante avisa:

- Rendam-se terráqueos insignificantes, o mundo é grande e azul, e a vida curta e blue que levam não lhe condiz. Não há mais tempo e nem saída, e é inútil resistir. Sorte de quem não poupou, azar de quem tinha planos. Rendam-se humanos, e prometo que será sem dor.

Os urubus que estavam por ali se juntaram prevendo carniça, e ela não tardou. E aquela ponte tão bonita, modelo de engenharia e que nos levava ao outro lado, foi descendo rio abaixo levada pelo mar que a tragou, e que te pouparia, mas já vamos pelo fim do dia, agora é tarde.

- Renda-se covarde, antes que a noite caia, pois na noite enxergo melhor e não queria ter de puxá-lo de debaixo da cama nem de debaixo das saias - de padres, mães, amantes - de debaixo das leis, de debaixo de camadas e camadas de silicone, ruge, sorrisos, botox, de debaixo da grana e da fama, de debaixo da terra que tu mesmo cavou. Renda-se, acabou.

E assim foi. E quem ficou gritou vitória, mas seus gritos foram abafados pelo som de cascos sumindo para trás de um mundo findo, e findo o mundo um livro em branco de capa azul chamado vida, e mil páginas e nenhuma hora.

4 comentários:

Anônimo disse...

um grande disco começa com uma grande capa

Túlio Flávio disse...

Uma grande capa é feita por grandes amigos(saudosista)!

Serguei Santos disse...

um grande amigo começa com "muito prazer"

Anônimo disse...

e um grande prazer... bem, um grande prazer não depende do tamanho, mas sim do ... ora. o mesmo que proporciona. que coisa.