segunda-feira, 14 de abril de 2008

Going straigh to the devil 2 (a omissão)


E se você olhar as coisas bem de perto você não vê nada, então tomei distância, antes não tivesse tido essa idéia, só vi desgraça, voltei triste e quando me perguntaram da viagem menti copiosamente. É tudo lindo, é tudo mágico, a vida super vale a pena. E nunca fui tão querido por todos. No começo foi bom, então vieram os pesadelos. Essa noite eu acordei assustado novamente, e gostaria de me confessar.

"De longe dá pra ver as balizas, decrépitas, medonhas. Segue-se a elas aleijados, anões, moribundos em suas camas, lunáticos e alienados, miseráveis de todos os tipos. Eles arrastam-se para frente, zumbis, cadenciados pela banda que vem atrás tocando um tema militar. Um garotinho de bochechas rosadas e cabelos encaracolados muito negros, fardado e de luvas carregava preocupado uma bandeira escandalosa. Os que iam na frente, a medida que sucumbiam, iam ficando pelo caminho e eram pisoteados por quem vinha atrás, às vezes com crueldade, às vezes com indiferença. Havia umas bailarinas descalças com seus pés sangrando, sorridentes e uns caras de capuz esguichando óleo nos espectadores. Nada fazia muito sentido. O sol estava parado no meio dia e os sinos repicavam, havia uns altares, muita gente praguejando, eu não sabia se aquilo era uma marcha ou uma procissão. Pernas de pau de fraque cuspindo fogo uns nos outros, fogos de artifício e salvas de tiros. Sodomia, onanismo e felação. Diante da igreja a banda parou e começou a fazer uma evolução bizarra, epiléptica. Houve um fuzilamento e um batizado. Uma tuba descompassada marcava o tempo, as caixas repicavam um toque de suspense, mas não acontecia nada, dava para perceber a ansiedade de muitos crescendo até explodir em crises de violência mútua, alguns suicidavam-se. Pude reconhecer várias daquelas pessoas, eu vi você por lá, baby, você caminhava sobre minha juventude com saltos de pontas muito finas, eu parecia gostar, hoje não gosto do que vejo, mas tenho as pálpebras pregadas, os olhos esbugalhados, e não posso me mexer."

E eu venderia a própria alma para fazer parte da boiada novamente, se eu ainda tivesse uma, se ela não estivesse ficado por lá, para onde estamos indo.

Nenhum comentário: